Pages

domingo, dezembro 18, 2011

Nem Santos de Neymar consegue parar Messi, Barcelona Campeão Mundial de 2011

Foto: AFP

Uma partida para ser inesquecível, ainda mais com um goleada alá espanhola de 4 a 0 sobre o time do rei Pelé. Santos e Barcelona era a final mais desejável da temporada, de um lado o jovem Neymar, o maior talento brasileiro dos últimos anos e do outro lado, o argentino Messi, simplesmente o melhor do mundo.

A manhã deste domingo, 18 de dezembro, direto 'in loco' do Japão fica registrado na memória como um duelo 'pra lá de especial' para o torcedor especialmente do Barcelona, com a vitóra do Barça indiscutível. O time catalão dominou a partida inteira, fez do Santos um time de 'guri', com direito até de fazer os meninos da Vila de bobinhos, 'coisa de louco'.

Não há o que se discutir, o Santos entrou em campo, para assistir o Barça jogar e dar um passeio no gramado. Desde o início do jogo, o Barcelona mostrou quem mandava na partida, o time santista não conseguia finalizar.

Os 68.166 mil torcedores que estavam no Estádio Internacional de Yokohama, em Yokohama, e mesmo o público em frente a tv não conseguiram ver Neymar, por ele estar apagado em campo, até porque a bola não chegava nele. Entretanto feliz da vida, Lionel Messi abriu o marcador aos 16' da etapa inicial, para o desespero dos alvinegros praianos.

O segundo gol do grande Barça ocorreu logo após aos 23', sem muito esforço com Xavi. E pra finalizar a brincadeira da etapa inicial, Fabregas fez aos 44', o terceiro gol da partida. Messi joga muito e não há dúvidas, e com o placar já consagrado, ele ainda marcou o quarto do Barça aos 33' da segundo tempo. Até teve bolas na trave, mas o domingo não tinha outro dono, a não ser o Barcelona.

A vitória do melhor do time do mundo foi merecido e não tem o que questionar, se nem Neymar consegue parar o Barça, quem vai conseguir parar? Barcelona Campeão Mundial de Clubes de 2011.

O Barcelona jogou com Victor Valdes, Daniel Alves, Piqué (Mascherano), Puyol (Andreu Fontas), Abidal, Sergio Busquets, Xavi, Thiago (Pedro), Fabregas, Iniesta e Messi. Técnico Guardiola.

E o Santos esteve em campo com Rafael, Durval, Bruno Rodrigo, Edu Dracena, Danilo (Elano), Arouca, Henrique, Paulo Henrique Ganso (Ibson), Léo, Neymar e Borges (Alan Kardec). Técnico Muricy Ramalho. Parabéns Santos Futebol Clube pela brilhante temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário