Pages

segunda-feira, janeiro 23, 2012

PAPO DE ESPORTES: A rodada inicial do Gauchão e as novidades

O futebol nacional na temporada 2012 começou, e o Papo de Gringo a partir de agora faz uma cobertura especial do Campeonato Gaúcho. Em breve mais novidades e ainda uma parceria que pode aparecer no decorrer do gauchito para incrementar o crescimento do blog, com a sua habitual credibilidade, ousadia e humor.

Foto: Lucas Uebel

A primeira rodada do estadual gaudério teve duas surpresas positivas para o interior, com as derrotas da dupla Gre-Nal. No sábado, 21, o clube em ascensão o Lajeadense, atual vice-campeão da Copa RS, derrotou o Grêmio pelo placar de 2 a 0, na casa do tricolor em Porto Alegre, no Estádio Olímpico, com o público de 18.868.

O Grêmio jogou bem na etapa inicial, mas ao levar o primeiro gol aos 45' do 1ºT de Ramos, o surpreendeu. No primeiro minuto do da segundo etapa, Tatá decretou a primeira vitória do Lajeadense, na rodada de abertura do Gauchão. Para o técnico do Grêmio, Caio Jr, a derrota do gremista foi considerada normal por ser início de temporada

Foto: Divulgação

No final da tarde de sábado, o Juventude marcou passo ao empatar com o Cerâmica, em Gravataí, no Estádio Antônio Vieira Ramos (Vieirão). A equipe alviverde não jogou bem e esteve atrás do placar por duas vezes.

No início da partida, Dinei aos 4' abriu o marcador para o Cerâmica. Bruno Salvador conseguiu empatar aos 40' ainda da etapa inicial. No segundo tempo, Léo Mineiro colocou o Cerâmica novamente na frente do placar aos 12'. O sempre artilheiro Zulu marcou nos acréscimo aos 46', para o alívio da papada / jaconera. O ponto conquistado nestas circunstâncias foram muito bem vindos. O treinador alviverde Picoli não gostou nada do que viu e exige mudanças.

Foto: Divulgação

O Internacional com o time considerado titular perdeu de virada, fora de casa, no Estádio Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul, pelo marcador de 3 a 2. A equipe colorada era muito superior, entretanto, o segundo tempo foi fatal para o desespero do técnico Dorival Jr.

Os dois gols do colorado foram marcados no primeiro tempo com Gilberto aos 10' e Fabrício aos 35'. A equipe do Avenida que conseguiu uma grande virada, marcou os três gols na segunda etapa com Leonardo aos 11', Vinícius (A) aos 29' e Alex Amado aos 36'.

Foto: Rodrigo Fatturi

No final da noite, em grande exibição de gala, o Caxias derrotou no Estádio Centenário, o Ypiranga por 2 a 0, o placar poderia ter sido mais elástico, mas o que vale é a vitória e os três pontos conquistados do grená, do time desconfiado de Paulo Porto. O público foi 2.252.

O alívio da torcida grená começou aos 2' do segundo tempo com Mateus, e Paraná fechou o placar aos 13' de pênalti. Vitória do Caxias convincente por 2 a 0.

1ª Rodada
Sábado, 21

Cerâmica 2 X 2 Juventude
Cruzeiro 3 X 1 Santa Cruz
Novo Hamburgo 3 X 1 São José-PA
Grêmio 0 X 2 Lajeadense
Domingo, 22
Avenida 3 X 2 Internacional
Veranópolis 3 X 1 Canoas
Pelotas 1 X 2 São Luiz
Caxias 2 X 0 Ypiranga

2ª Rodada
Quarta-feira, 25

17:00 São José-PA X Veranópolis
19:30 Canoas X Grêmio
20:30 São Luiz X Cruzeiro
20:30 Ypiranga X Novo Hamburgo
22:00 Lajeadense X Caxias

Quinta-feira, 26
19:00 Santa Cruz X Avenida
19:30 Juventude X Pelotas

Classificação
Grupo 1

1º Lajeadense 3p
2º São Luiz 3p
3º Internacional 3p
4º Juventude 1p
5º Canoas 0p
6º São José-PoA 0p
7º Santa Cruz 0p
8º Ypiranga 0p

Grupo 2
1º Veranópolis 3p
2º Cruzeiro 3p
3º Caxias 3p
4º Avenida 3p
5º Novo Hamburgo 3p
6º Cerâmica 1p
7º Pelotas 0p
8º Grêmio 0p

Nenhum comentário:

Postar um comentário