Pages

quinta-feira, fevereiro 02, 2012

Carnaval de Caxias do Sul tem detalhes finais definidos e transmissão confirmada da tv para os desfiles

Corte do Carnaval 2012
Foto: Robson Machado / Divulgação

O carnaval de rua de Caxias do Sul retorna aos dias habituais da festa neste ano e sofre algumas mudanças para o crescimento do evento no município. O desfile de rua vai ocorrer no sábado (18) e domingo (19), na rua Sinimbu, com transmissão da TV Caxias.

Os últimos detalhes para o desfile da festa carnavalesca caxiense foi realizado na terça-feira, 31 de janeiro, na Câmara de Vereadores, entre a Liga Carnavalesca e as escolas de samba.

Na reunião ficou decidido que 12 escolas de samba vão desfilar entre os dias 18 e 19 de fevereiro. As seis últimas colocadas vão ser rebaixadas para o grupo de acesso, e por consequência as seis primeiras vão fazer parte do grupo especial.

O desfile vai ocorrer na rua Sinimbu e o preço dos ingressos vão custar R$5 por noite. A TV Caxias (canal 14 da NET) vai fazer a transmissão do carnaval de rua caxiense pelo segundo ano consecutivo. "Esse ano estaremos estruturados e melhor preparados para levar o brilho desta festa para os Caxienses!!!" afirmou o twitter oficial da emissora comunitária.

A Corte do Carnaval 2012 de Caxias do Sul é formado pela rainha Josiane Mello, de 22 anos, da Escola de Samba Protegidos da Princesa; das princesas Andriele da Rosa de Vargas, 16 anos, da Escola Acadêmicos XV de Novembro e Maria Caroline Beltrami Ferreira, de 17 anos, da escola Incríveis do Ritmo. Marcos Teixeira, de 55 anos é o Rei Momo.

Ordem dos desfiles:

Sábado, 18/02
20h Unidos do Centenário
21h XV de Novembro
22h Imperatriz do Vale
23h Reino do Sol e da Lua
00h Unidos da Zona Norte
01h Protegidos da Princesa
02h Mancha Verde

Domingo, 19/02
19h São Vicente
20h Pérola Negra
21h Unidos da Tia Marta
22h Nação Verde e Branco
23h Incríveis do Ritmo

Nenhum comentário:

Postar um comentário