Pages

sábado, fevereiro 25, 2012

Filme sobre Caxias do Sul vai passar neste sábado na TV

A partir de imagens inéditas, fotografias, depoimentos e registros do cotidiano, o filme Caxias do Sul – Tradição e Inovação de um Povo apresenta a história da comunidade que construiu um município de referência mundial em crescimento e qualidade industrial.

O longa-metragem conta como surgiu e se desenvolveu a cidade de Caxias do Sul, mostrando os fatos e as figuras mais importantes, as influências sociais, econômicas, políticas e culturais que formaram a cidade. A TVE veicula o documentário sábado, 25/02, às 22h30.

O longa-metragem tem 74 minutos de duração e sua narrativa é feita por 43 depoimentos. A direção geral é do publicitário Airton Soares, que considera uma satisfação imensa conseguir exibir um documentário desse cunho em televisão aberta. “A TVE foi receptiva e pensou no interesse geral da comunidade, nos proporcionando uma oportunidade única de divulgar nosso trabalho. Para um cineasta a maior realização é ver sua obra divulgada e assistida por muitas pessoas ao mesmo tempo”, enfatiza o diretor.

A produção do filme Caxias do Sul – Tradição e Inovação de um Povo criou um site para disponibilizar materiais como fotos, informações e o making off do filme. O endereço é: http://www.caxiasdosulofilme.com.br Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário