Pages

segunda-feira, fevereiro 20, 2012

Incríveis do Ritmo é a grande vencedora do carnaval de Caxias do Sul

Foto: Antonio Lorenzett

A escola de samba Incríveis do Ritmo é vencedora do carnaval caxiense. A escola que desfilou por último na Sinimbu na noite deste domingo, 19, com o enredo “A águia alça voo no manto verde da Amazônia e desvenda seus mitos e mistérios” teve 196,9 pontos.

O resultado da apuração ocorreu na Casa da Cultura nesta segunda-feira, 20, com a presença de dois representantes de cada Escola, a Direção da Liga Carnavalesca e Representantes do Depto. de Arte e Cultura Popular da Secretaria Municipal da Cultura.

A campeão do ano passado Protegidos da Princesa que teve o enredo "A Verde e Rosa na Avenida é Alegria e Emoção, Mostrando o Mundo do Circo com Luxo e Empolgação" ficou em segundo lugar com 188,2 pontos e em terceiro a Mancha Verde com o samba enredo "A Verde e Branco Exalta no Carnaval para toda Cidade, as formas de Amizade" somou 184,7 pontos.

As escolas Incríveis do Ritmo, Protegidos da Princesa, Mancha Verde, Imperatriz do Vale, Pérola Negra e São Vicente que ficaram entre as seis primeiras colocadas neste ano, a partir de 2013 vão participar do Grupo Especial. As escolas Unidos da Zona Norte, XV de Novembro, Unidos da Tia Marta e Nação Verde e Branco vão integrar o Grupo de Acesso.

A Unidos do Centenário que enfrentou problemas com os ônibus que traziam os integrantes, não entrou na 'passarela' da Sinimbu, tem o destino indefinido, pois a escola depende de avaliação do Conselho de Presidentes de Escolas de Samba. O Conselho vai analisar se, mesmo sem desfilar, ela vai ser rebaixada ou ficará de fora do carnaval de 2013.

Classificação final
1º Incríveis do Ritmo – 196,9
2º Protegidos da Princesa – 188,2
3º Mancha Verde – 184,7
4º Imperatriz do Vale – 184,1
5º Pérola Negra – 181,2
6º São Vicente – 179,7
7º Unidos da Zona Norte – 178,2
8º XV de Novembro – 171,7
9º Unidos da Tia Marta – 153,4
Nação verde e Branco - não pontuou
Unidos do Centenário – não desfilou

Nenhum comentário:

Postar um comentário