Pages

quinta-feira, fevereiro 23, 2012

O rádio caxiense está de luto com a morte do jornalista José Domingos Susin

Foto: Ricardo Wolffenbüttel

A informação sobre a morte do comentarista José Domingos Susin, 68 anos, ouvi nesta quarta-feira durante a partida Caxias e São José. O clube grená que era o time de coração do Susin.

Ele morreu nesta quarta às 19h45min, no litoral gaúcho, em Imbé, vítima de infarto. José Domingos Susin estava hospitalizado havia cinco dias. O corpo de Susin está sendo velado no Memorial São José. O sepultamento vai ser às 17h, no Cemitério Público Municipal.

A notícia ruim da morte de Susin deixou a noite desta quarta-feira muito triste. Eu considerava ele, o segundo melhor comentarista que o rádio caxiense já teve, apenas atrás de Dante Andreis.

Aliás, uma das grandes lembranças que tenho de Susin foi no dia do falecimento de Dante, no dia 6 de fevereiro de 2003. O Susin emocionado apresentava um programa de esportes na rádio Universidade de Caxias do Sul (atual UCS FM) e durante o intervalo deste programa, ele participou do Campo Neutro, da rádio Caxias, por telefone, e relatava a amizade que ele tinha com o Dante, e o período que trabalharam juntos.

Foi um momento de arrepiar pelas declarações de José Domingos Susin, sobre a morte do bola na rede, Dante Baptista Andreis, e que ficam na lembrança, e na história do rádio caxiense, e por consequência da imprensa local tão desunida e cheia de egos de Caxias do Sul.

Em 2007 o jornalista lançou a obra ‘Nome Próprio: Pastelão’, sobre umas das figuras mais folclóricas de Caxias do Sul, o Pastelão, com inúmeras histórias e que a diversão e alegria é contada nas páginas deste livro. Conheci a obra do Susin no ano passado para a realização de um trabalho da faculdade, e que me ajudou e muito no desenvolvimento de um pré-projeto de monografia.

A equipe do rádio da cidade começa se formar no céu com grandes nomes, como o do narrador Adelar Neves, e do comentarista Dante Andreis e agora de José Domingos Susin, mas, eles fazem muita falta por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário