Pages

19 de março de 2012

Rádio 'O Sul' de Porto Alegre troca de nome para Rádio 'Grenal' 780 AM

A rádio 780 AM da Rede Pampa da capital gaúcha passou a se chamar 'Rádio Grenal' neste fim de semana. A rádio no recente passado que já se chamou de 'Pampa' quando operava em duas frequências, 'Rádio Jornal O Sul' com notícias e esporte e por fim 'O Sul', quando passou a se dedicar exclusivamente ao esporte.

Conforme o faceboook oficial da emissora do Grupo Pampa, a rádio continua a mesma, apaixonada por futebol, mas com novo nome e endereço: RÁDIO GRENAL, 780 AM. "Vem logo pra cá, estamos te esperando." A mudança pegou de surpresa todos os ouvintes da rádio.

No mural de recados da rede social da rádio Grenal, a crítica é muito grande dos ouvintes pela falta de identidade. Conforme algumas pessoas, a rádio que era a "única" que só falava de futebol, 24 horas no ar ao vivo, agora tem a obrigação de tratar apenas da dupla GreNal. Ainda de acordo com os ouvintes, os comunicadores da rádio não leem mais as mensagens de críticas, apenas de elogios.

A mudança de indentidade de 'Rádio Jornal O Sul' começou a ocorrer há um ano, no dia 09 de março (matéria AQUI). E ainda no final do mês de março ocorreu a troca de programação para uma rádio 24 horas de esporte, principalmente futebol, quando surgiu a rádio 'O Sul' (matéria AQUI).

Segundo a última pesquisa do Ibope divulgada pelo próprio Papo de Gringo (AQUI), a rádio 'O Sul' AM 780 estava na 10ª colocação de audiência no mês de dezembro de 2011, dentre as 18 emissoras AM da grande Porto Alegre. Inicialmente a troca de nome não agrada aos ouvintes, mas, novas mudanças nunca é descartada no Grupo Pampa de Comunicação.


ATUALIZAÇÃO 24/03/2012
De acordo com o leitor Cristiano, na época da Rádio O Sul, começou com futebol 24 horas sob comando do Vinícius Carvalho, que permanece até hoje na emissora, no horário das 22h, não do Fabiano Brasil, que chegou mais tarde.

1 comentários:

Postar um comentário