Pages

31 de março de 2012

Sexta edição da Hora do Planeta ocorre neste sábado

A sexta edição da Hora do Planeta vai ser realizado na noite deste sábado, 31. O evento é organizado pelo movimento global da ONG WWF que defende, por meio de uma ação simbólica, que “cada pessoa tem poder de mudar o mundo em que vive”.

De acordo com o site Super Interessante, a partir das 20h30, os cidadãos do mundo inteiro vão apagar as luzes e aparelhos elétricos para chamar a atenção para a questão da energia e mudanças climáticas. “É um gesto simples e de visibilidade que pode ser adotado em todo o planeta”, explica a WWF. “Simboliza a eficiência e o uso de todos os recursos com inteligência e responsabilidade”.

A ação pela primeira vez vai ser registrada do espaço. O astronauta André Kuipers vai compartilhar imagens e comentários ao vivo via Agência Espacial Européia (ESA). Mais de 50 cidades brasileiras confirmaram a participação na sexta edição da Hora do Planeta.

O movimento surgiu na Austrália em 2007 e já em 2008 se espalhou para 35 países. Em 2010, foram 4.200 cidades de 125 países que aderiram à ação. Em 2011, mais de um bilhão de pessoas participaram.

0 comentários:

Postar um comentário