Pages

segunda-feira, abril 16, 2012

Pedro Ernesto Denardin é novo apresentador do Sala de Redação da Rádio Gaúcha

Foto: Félix Zucco / Agencia RBS

O programa Sala de Redação da Rádio Gaúcha ganhará novo participante a partir desta terça-feira. O narrador Pedro Ernesto Denardin assume um lugar entre os debatedores, como mediador.

O anúncio foi realizado pelo próprio Denardin no ar, no programa que marcou os 34 anos do Show dos Esportes nesta segunda-feira. Ele deixará o comando desta atração e será substituído por Luciano Périco e Cléber Grabauska.

— Estou indo para um programa com 40 anos de tradição no rádio brasileiro. Estou muito feliz por isso — comentou Denardin.

De 1978 até junho do ano passado, o Sala de Redação foi coordenado por Ruy Carlos Ostermann. Com sua saída, a atração passou a ser ancorada por Lauro Quadros. Na chegada de Pedro Ernesto, Lauro retoma sua função de debatedor. A equipe atual também conta com David Coimbra, Wianey Carlet, Kenny Braga, Guerrinha, Cacalo Silveira Martins e Paulo Sant’ana.

Elegância e improviso

O programa foi idealizado pelo jornalista Cândido Norberto (1927-2009). Em formato inovador, tornou a Redação de Zero Hora uma “sala”, onde todos podiam falar livremente, sem roteiros fixos ou textos comerciais. Com elegância, Cândido trouxe o bate-papo informativo para o rádio.

No começo, o jornalista passeava pelas editorias de Zero Hora, microfone em punho, conversando com jornalistas, comentando fatos, repercutindo notícias. O programa virou foi um marco no jornalismo esportivo e uma escola de jovens profissionais. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário