Pages

23 de maio de 2012

STJD suspende início do Brasileiro - Séries C e D

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Approbato, determinou no fim da tarde desta quarta-feira a suspensão das Séries C e D do Campeonato Brasileiro. A decisão é em caráter liminar e tem o objetivo de esperar que as medidas judiciais em aberto sejam resolvidas, para evitar que as competições sejam colocadas em risco.

Santo André, Treze-PB, Rio Branco-AC, Brasil de Pelotas e Araguaína brigam por vagas na Série C, e alguma decisão tomada após o início da competição acarretaria em prejuízos para os campeonatos. A ação que culminou na suspensão da competição foi movida pelo ABC Paulista, mas Approbato destacou que a suspensão tem o objetivo de resguardar toda a competição e todos os envolvidos na disputa.

Uma decisão da 1ª Vara Cível de Campina Grande, por exemplo, ordena também em caráter liminar que o Rio Branco-AC seja excluído da Série C e em seu lugar entre o Treze-PB.

Approbato, inclusive, disse que os clubes que entraram com ações na Justiça comum (entre eles o Treze) têm chances de sofrer sanções da Fifa, podendo até mesmo ser desfiliados da entidade e ficarem impedidos de participar de competições oficiais. As duas competições estavam programadas para começar neste próximo fim de semana.

A CBF acatou a decisão do STJD e publicou o ofício 096.12, suspendendo as duas competições. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário