Pages

domingo, junho 10, 2012

Conheça a equipe da rádio Gaúcha Santa Maria que estreia dia 02 de julho

Foto: Jean Pimentel

Os ouvintes de Santa Maria mal terão tempo de ficar com saudade de ouvir a Rádio Gaúcha. Serão apenas mais alguns dias em que será necessário recorrer à internet para ter o conteúdo de jornalismo e esporte. No dia 2 de julho, a nova emissora de rádio de Santa Maria vai ao ar, na frequência 105.7 FM, hoje ocupada pela Itapema FM. A Rádio Gaúcha Santa Maria não será uma sucursal ou retransmissora, mas uma rádio feita por gente de Santa Maria, trazendo a tradição dos programas da Gaúcha de Porto Alegre.

A expectativa é grande, principalmente pela equipe que está instalando a nova rádio na cidade. Os jornalistas trabalharão na redação integrada do Diário e da RBS TV Santa Maria. De acordo com diretor de Rádios RS do Grupo RBS, Gabriel Casara, essa possibilidade de integração entre os três veículos foi um dos fatores que colaboraram para a vinda da Gaúcha para Santa Maria.

Foto: Carlos Nunes

A menos de um mês da estreia, Casara e o gerente de Jornalismo da Gaúcha, Cyro Martins, estiveram na terça-feira, 05 e quarta-feira, 06, na cidade para apresentar o projeto da emissora a autoridades, parceiros e entidades locais.

– Nessa visita, pudemos sentir também o que o público está esperando. Já ouvimos que existe a expectativa de que a Gaúcha Santa Maria contribua com o desenvolvimento econômico da região, da mesma forma como o Diário tem contribuído – afirma Casara.

Santa Maria é a primeira cidade a ter uma emissora da Rádio Gaúcha fora de Porto Alegre. De acordo com Cyro Martins, a escolha do município não foi por acaso:

– Com base em pesquisas, percebemos que precisávamos estar aqui.

O time – A equipe de jornalistas e técnicos que vão colocar a rádio no ar foi selecionada seguindo critérios rígidos. Um dos requisitos era ter uma forte identificação com a cidade e com a região. O coordenador de Produto da Gaúcha Santa Maria é o jornalista Guilherme Zanini.

– É a mesma Gaúcha de sempre, agora com sotaque santa-mariense e com a facilidade de acesso da FM – garante Zanini.

Ananda Müller (da esq. à dir.), Guilherme Zanini, Márcio Grings e Viviana Fronza
Foto: Jean Pimentel


O restante do time já está quase completo. Na reportagem estão Viviana Fronza e Ananda Müller, jornalistas formadas pela UFSM e que atuavam no jornalismo local. Na locução, a voz de Márcio Grings. Os operadores de áudio Lucas Amorim e Jonilson Silva vão se revezar na técnica da rádio.

– Todos nós tínhamos o sonho de trabalhar na Rádio Gaúcha, só não esperávamos que fosse tão cedo e, ainda por cima, em Santa Maria. Isso é o melhor: continuar perto do público daqui – diz Viviana.

PROGRAMAÇÃO:

No dia 2 de julho, a partir das 8h10min, será apresentado em Santa Maria, o programa Gaúcha Atualidade, com André Machado.
No dia 3, a partir das 13h, o programa Sala de Redação será feito ao vivo direto da cidade, com apresentação de Pedro Ernesto.
De segunda a sexta-feira, a cada meia hora irão ao ar noticiários locais e blocos com conteúdos da cidade e região, durante toda a programação.
Nos sábados pela manhã, haverá uma programação especial com quatro programas locais.
A programação completa da Rádio Gaúcha Santa Maria será divulgada em um café da manhã para convidados, no dia 14 de junho.

Com informações do Diário de Santa Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário