Pages

sexta-feira, junho 29, 2012

Juventude completa 99 anos - Um clube feito para amar

Foto: Ivan Sgarabotto

O Esporte Clube Juventude fundado no dia 29 de junho de 1913 faz 99 anos hoje. As tradicionais cores verde e branco acompanham o clube desde o início, quando foi criado por um grupo de 35 jovens caxienses.

Um clube feito para amar, o Juventude é o maior clube do interior gaúcho. Um passado com muitas histórias e títulos entre eles, Campeonato Brasileiro - Série B (1994), Campeonato Gaúcho - Invicto (1998) e o maior título de sua história, o de Copa do Brasil em 1999, ao calar o Marcanã lotado de 100 mil torcedores botafoguenses.

A equipe esmeraldina atualmente na quarta divisão do futebel nacional, tenta a reabilitação no Brasileirão, e com passos largos retornar a elite. Um divisão que o clube conhece muito bem por ter ficado 13 anos ininterruptos, e ainda neste período com participações internacionais na Copa Libertadores (2000) e Sul Americana (2005).

O Esporte Clube Juventude que quebrou a hegemonia da dupla GreNal no Gauchão em títulos seguidos (59 anos), é o time do interior que mais chegou nas finais do estadual gaudério, e também de maior torcida do interior gaúcho conforme diversas pesquisas e públicos nos estádios. O clube esmeraldino é reconhecido nacionalmente pela estrutura, e pela paixão dos torcedores papos e recentemente também conhecidos de jaconeros.

O Juventude a partir de hoje inicia as comemorações e a contagem regressiva para os 100 anos que vão ser completados em 2013. Um passado cheio de glórias, um presente para ser estudado e um grande futuro a ser almejado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário