Pages

25 de outubro de 2012

A morte do jovem senhor Tatata Pimentel

Eu fiquei sabendo do falecimento do Tatata Pimentel ainda no início do jogo do Grêmio pela Copa Sul Americana noite desta quarta-feira, 25.

Confira a matéria do site Coletiva.

Morreu na noite desta quarta-feira, 24, Tatata Pimentel, um dos mais criativos, polêmicos e originais jornalistas da cena porto-alegrense. Ele tinha 74 anos e, segundo informou a irmã Janise, morreu em sua casa, no bairro Cidade Baixa, enquanto dormia. Para o repórter de Zero Hora, ela informou que ele estava bem, preparando-se para viajar à Europa no início de novembro, para visitar um familiar. O sobrinho Thiago Pimentel de Souza, de 28 anos, morava com o apresentador e acredita que ele tenha falecido ainda pela manhã, pois o jornal do dia ainda não havia sido manuseado “É a primeira coisa que ele pegava ao acordar”, disse o jovem, que encontrou o corpo de Tatata na cama.

Um agitador tranquilo, foi como Coletiva.net o definiu, quando realizou seu perfil, em 2006. Tatata se caracterizou por ser um provocador cultural, um homem de ideias, professor inquieto, marcando época na Famecos. Durante mais de 15 anos sustentou sozinho um programa na Tvcom. Foi dispensado em dezembro do ano passado e, segundo amigos, se ressentia muito do fato de ficar afastado das câmeras.

O velório será no Cemitério São Miguel e Almas, onde será sepultado às 17h.

0 comentários:

Postar um comentário