Pages

quinta-feira, janeiro 31, 2013

TV CNT finalmente deve entrar no ar em Caxias do Sul

O jornalista Paulo Cancian divulgou na segunda-feira, 28, no Facebook que a Rede CNT está pronta para entrar em operação em Caxias do Sul.

De acordo com o jornalista, a emissora está pronta para desembarcar na cidade com transmissor digital e analógico. "Pronto para desembarcar em Caxias transmissor digital e outro analógico da TV Diamante (CNT). Procurações sendo assinadas, contratos feitos, torre comprada, tudo andando. Preparem-se produtores de conteúdo e profissionais do meio."

Conforme também postagem no Facebook, o técnico e sócio da Tecnovídeo Telecomunicações, Tiago Dal Magro, informou que a Rede CNT vai poder ser sintonizada em Caxias do Sul por dois canais: "Canal 31 (Em implantação) analógico e canal 54 (Em implantação) digital.

Em matéria publicada em julho de 2010, no site do O Caxiense, o gerente de retransmissão da rede, Luiz Barcik, explicou que a CNT instalará uma geradora, e não só uma retransmissora. “Começaremos com programação nacional até montarmos estúdio e contratarmos a equipe de jornalismo e o restante do pessoal. Mas em um ou dois meses já teremos programação local.”

O investimento, segundo ele, passa de R$ 4 milhões, e de início serão gerados entre 15 e 20 empregos – número que deve se expandir logo que a TV entrar em operação. (matéria AQUI)

No ano de 2011, a emissora já informava no site que ela poderia ser conferida pelo canal 31 em Caxias do Sul (matéria AQUI).

A última notícia que se tinha da CNT na cidade, foi através do comentário do próprio Paulo Cancian em 2012 na rádio Caxias, sobre o pedido de geração de TV da CNT de Curitiba. "Há conversas de que rede tal viria, mas por enquanto é ensaio, que está sendo alimentado por grupos políticos e religiosos." (matéria AQUI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário