Pages

sábado, fevereiro 02, 2013

CA-JU: O maior clássico do interior do Rio Grande do Sul

Foto: Ivan Sgarabotto

A bola vai rolar neste domingo, 03, a partir das 19h30min para mais um clássico no Estádio Alfredo Jaconi. E não é simplesmente um clássico, ele é o clássico CA-JU.

Tirando a dupla Gre-Nal, Caxias e o Juventude são os maiores representantes do futebol do Rio Grande do Sul, no interior existe uma rivalidade imensa, que divide Caxias do Sul no meio. Talvez no Brasil, não exista uma rivalidade de clubes do interior tão grande, como da dupla Ca-Ju.

Uma equipe sempre quer estar melhor que a outra em todos os quesitos. Não importa se é o futebol dentro de campo, de botão ou no sorteio da moeda para definir o lado pra jogar.

O clássico Ca-Ju arrepia os torcedores, ele pára a cidade, e todas as atenções são voltadas a ele, como a atração principal do dia.

O favoritismo, oras, isto não existe, ou melhor dizendo, ele até existe, mas logo quando a bola rola, é 11 contra 11, e que vença o melhor. E no futebol nem sempre o melhor vence, e por isto, o favoritismo é deixado de lado, menos, as paixões das duas torcidas que fazem a festa desde o primeiro minuto da partida.

Domingo é dia de futebol, domingo é dia de clássico Ca-JU, um evento imperdível para quem gosta de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário