Pages

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Os marginais nas torcidas organizadas e os dirigentes do futebol


Uma das coisas mais bonitas no futebol é ver os estádios lotados, a torcida cantando e vibrando apaixonadamente pelo seu time.

As torcidas organizadas tem também um papel fundamental e importante na agitação dos demais torcedores "comuns" nos estádios, deixando os locais fascinantes e de "outro mundo".

Entretanto, tudo o que parece ser bom, nem sempre é na sua totalidade, os marginais presentes nas torcidas organizadas estão colaborando para o afastamento dos públicos ao promoverem brigas, guerra e até mortes.

Estes "seres", não se podem chamar de torcedores, e sim de marginais, baderneiros e assassinos, que muitas vezes são FINANCIADOS pelos clubes para "apoiar" dentro e fora de campo. Para piorar mais a situação, também existem apoios de jogadores, e até da imprensa.

É de ficar indignado e revoltado que o futebol, um esporte tão bonito que une famílias, que gera debates e brincadeiras numa roda de amigos, muitas vezes é deixado de lado para comentar tragédias, e não apenas os lances polêmicos da partida e gols.

Acredito que as torcidas organizadas são muito culpadas pelos problemas que geram no esporte, mas talvez não são tão culpadas, que os dirigentes que bancam os marginais que mancham a imagem do futebol.

Algo tem que ser feito urgentemente no país do futebol, e também na América do Sul; porque está tudo errado tanto no Brasil, como lá fora; infelizmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário