Pages

quarta-feira, fevereiro 06, 2013

Rádio da UAB deve entrar em operação no mês de março em Caxias do Sul

A Rádio Comunitária da União das Associações de Bairro (UAB) está próxima de entrar no ar. O repasse da concessão da emissora da UCS para a entidade deve ser concluído nas próximas semanas, segundo o presidente da UAB, Valdir Walter. A intenção de modificar a gestão da emissora partiu da própria direção do Centro de Ciências da Comunicação da UCS, em contrato assinado ainda em junho de 2010, devido às atividades do rádio não estarem de acordo com a legislação dos veículos comunitários.

A previsão para o início da programação comunitária é dia 2 de março, após a instalação dos equipamentos necessários para o início das transmissões. A gestão do veículo deve ficar com própria direção executiva da entidade e um conselho consultivo formado por cinco Associações dos Moradores (Amobs). “Temos uma planejamento pronto de como a programação será estruturada, toda a formação da grade está bem adiantada”, garante Walter.

Ainda conforme Walter, um dos obstáculos que atrasou o processo de mudança da administração da rádio foi o processo de adequação às normas legais para a gestão de um veículo de comunicação com caráter comunitário. A principal dificuldade, de acordo com Valter, diz respeito à necessidade da sede da emissora estar inserida no perímetro de um quilômetro do alcance do sinal. “Alugamos uma sala de um prédio localizado dentro da UCS, e temos toda a estrutura para o fornecimento do sinal está pronta. Se mais nada der errado, esperamos estar no ar no início de março.” Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário