Pages

segunda-feira, março 25, 2013

Juventude 100% na Taça Farroupilha e artilheiro Zulu - o rei dos pênaltis perdidos


Foto: Ivan Sgarabotto

Uma goleada construida em apenas 40 minutos, a vitória do Juventude sobre o São José pelo placar de 3 a 0, na noite deste domingo, 24, no Estádio Alfredo Jaconi, manteve a equipe invicta no segundo turno do Gauchão, com três vitórias consecutivas.

O time alviverde foi superior durante toda a partida, e não sofreu muitas dificuldades para derrotar o Zequinha. No começo da primeira etapa, a equipe esmeraldina já pressionava, mas aos 18', Diogo Oliveira fez o primeiro gol do papo, após a bola desviar na zaga da equipe da capital.

O segundo gol foi marcado poucos minutos depois, aos 26 com Rafael Pereira. Com o placar de 2 a 0, o rendimento esmeraldino diminuiu, e o São José tentou diminuir o score, mas, aos 40', ainda do primeiro tempo Alan decretou o resultado final partida na goleada de 3 a 0.

No intervalo do jogo, o técnico Lisca reclamou de algumas falhas bobas do Juventude, mesmo com o placar elástico. Na segunda etapa, o Juventude continuou melhor em campo e pode ampliar o marcador por duas vezes nas cobranças de pênaltis.

Zulu que está próximo de ser o maior artilheiro da história do Juventude, errou nas duas oportunidades para a irritação dos jaconeros. Após a saída de Zulu que não era para ter feito a segunda cobrança de pênalti, a torcida ficou dividida entre vaias e aplausos, e até teve briga entre torcedores papos contrariados com a atuação do centroavante.

Vitória garantida na primeira etapa, o segundo tempo foi de manter o resultado até o final. O Juventude ao lado do Internacional e do Veranópolis, são os líderes do grupo B com 9 pontos, o time alviverde enfrenta o São Luís, na próxima quarta-feira, 27, no Estádio 19 de Outubro, em Ijuí, a partir das 20h30min.

Nenhum comentário:

Postar um comentário