Pages

sábado, março 09, 2013

São Luiz é o interior contra a capital do Internacional na final da Taça Piratini


A decisão do primeiro turno do Campeonato Gaúcho vai ser disputada neste domingo, 10 de março, em Ijuí, no Estádio 19 de Outubro, a partir das 16h, no confronto São Luiz x Inter.

A final da Taça Piratini tem como o favorito o Internacional, um time muito rico que usa o estadual para fortalecer a equipe para as próximas competições nacionais; e o São Luiz um clube que joga apenas um semestre, é um clube que tem como ingrediente para ajudar a conquistar a taça do primeiro turno, a torcida.

O favoritismo da equipe colorada é muito grande e disparada. Uma derrota do clube pode ser considerada um desastre pela estrutura e condições que o Internacional possui. Nas atuais condições do futebol gaúcho, um clube do interior chegar a final de um turno já é uma vitória, mesmo com a falta de interesses dos clubes grandes da capital, a dupla Gre-Nal. Faturar um título ainda está difícil para os times do interior, por incrível que pareça.

O técnico Paulo Porto novamente em mais uma decisão da Taça Piratini deve entre em campo com Oliveira; Júnior Barbosa, Marcel, Thiago Costa e Elton Macaé; Chicão (Marcos R.), Baiano, Adãozinho e Marcos Paraná; Juba e Eraldo. E o Inter comandado pelo Dunga em busca de seu primeiro título como técnico, deve jogar com Muriel; Gabriel, Moledo, Juan e Fabrício; Ygor, Josimar, Fred e D’Alessandro; Forlán e Leandro Damião. A arbitragem vai ser de Leandro Vuaden (Fifa), auxiliado por Altemir Hausmann e Rafael da Silva Alves.

Na semana passada pela semifinal do primeiro turno, o São Luiz eliminou o Caxias no sábado (02), no 19 de Outubro, em Ijuí, ao vencer a equipe grená pelo placar de 2 a 1, e o Inter desclassificou o Esportivo ao derrotar time de Bento Gonçalves por 2 a 0, no domingo (03), em Caxias do Sul, no Estádio Centenário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário