Pages

sábado, março 09, 2013

'Pijama Show' está de volta ao horário tradicional na rádio Atlãntida


O Pijama Show, o programa mais tradicional e clássico da rádio Atlântida FM retorna ao seu habitual horário noturno a partir do doa 14 de março, para os estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A atração comandada pelo Éverton Cunha, o Mr Pi., volta ao ar na quinta-feira, das 22h às 02h. O Pijama que estreou na Atlântida em 1998, completa no dia 15 de março, 15 anos. O programa trocou de horário para às 06h em 2010, e gerou inúmeras reclamações dos ouvintes.

Confira matérias abaixo:

Pijama Show em novo horário(AQUI) - 25/09/2010

Ouvintes são feitos de palhaços no Rio Grande do Sul (AQUI) - 06/11/2010

Cotonete do Pi desagrada ouvintes do Pijama Show (AQUI) - 20/03/2011


Foto: Arquivo pessoal / junho de 2005

Conforme Everton Cunha no site Pijama Show, a criação do Pijama surgiu em uma conversa com o ex-coordenador da Rede Atlântida, Gerson Pont, numa viagem de Caxias do Sul para Porto Alegre. "Eu tinha vontade de fazer um programa de madrugada, direcionada para pessoas que assim como eu sofriam de insônia, e que eu tava agoniado por todas as noites não ter no que poder compartilhar de noite. Só tocava músicas lentas nas rádios e daí que a gente foi ver para construir uma coisa totalmente diferente, que pudesse verdadeiramente servir de companhia e parceria para quem tivesse insônia, foi isso que aconteceu naquela viagem."

De acordo com Everton Cunha, um ano depois o Gerson conversou com ele, se ele ainda estava interessado no programa sugerido na viagem. "Eu disse que sim, a partir daí a gente sentou, e em dez dias a gente bolou um nome, o perfil das músicas e como funcionária e que eu teria liberdade de agir conforme a minha intuição."

O horário do Pijama Show era da 00h às 06h, e tempos depois das 22h às 03h, tendo até exibição pela TVCOM (canal comunitário da RBS TV) e em seguida nova mudança de horário, das 22h às 02h.

Com o retorno do Alexandre Fetter, a rádio Atlântida, no momento como coordenador da rede, o programa sofreu reformulações drásticas. Devido a reprise do programa de humor da emissora, o Pijama foi colocado da 00h às 04h e a "pedidos" de ouvintes, recuaram a atração do Mr. Pi, das 23h às 02h.

O golpe "mortal" nos 'pijanautas' (apelido dado aos ouvintes do Pijama Show) foi na "programação de verão" da emissora jovem em 2010. O programa teve a troca mais inusitada de todos os tempos, sendo remanejado para às 06h com a apresentação do Everton Cunha e Porã até às 09h.

A partir desta segunda-feira, 11 de março de 2013, estreia às 06h, o Programa do Porã, e o retorno do Pijama Show, às 22h, na quinta-feira, 14, às 22h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário