Pages

quarta-feira, abril 10, 2013

S.E.R. Caxias completa 78 anos


Um clube que conquista a cidade pelo nome, a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (S.E.R. Caxias) completa nesta quarta-feira, 10 de abril de 2013, 78 anos de muitas lutas e bravuras.

A equipe grená é um time que ao longo dos anos foi valorizado pela simplicidade e humildade com a população. A torcida que grita "Caxias! Caxias! Caxias!" é uma das mais vibrantes do Rio Grande do Sul.

O Caxias é atualmente o único clube gaúcho na terceira divisão do futebol nacional. Em 2012 o time grená foi vice campeão do Campeonato Gaúcho, e também o Caxias foi a última equipe do interior a conquistar o Gauchão. O Campeonato Gaúcho de 2000 é o maior título da história da S.E.R. Caxias.

A equipe grená surgiu com o nome de Grêmio Esportivo Flamengo, por causa da fusão de dois clubes rivais, o Rio Branco e o Rui Barbosa. Devido as dificuldades financeiras, no ano de 1971 ocorreu a união com o seu maior rival, o Juventude, assim originando a Associação Caxias de Futebol.

A fusão terminou em 1975, e o Grêmio Esportivo Flamengo passou a se chamar de Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul (S.E.R. Caxias). O nome escolhido foi para ter o apoio financeiro dos empresários da cidade.

Por algumas temporadas a novidade deu muito certo, mas com o passar dos tempos, o Caxias começou a sofrer com as dificuldades financeiras e ver o seu maior rival crescer no cenário nacional na década de 90, e em seguida com muita humildade, o Caxias começou a aprender e a se espelhar no seu co-irmão.

Grandes conquistas o Caxias teve nos estaduais de juniores na década de 90, o clube grená sempre teve uma boa formação na base, a exemplo do maior ídolo grená Washington Cerqueira, que é atualmente o Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL) de Caxias do Sul, que pretende ser um dia presidente da S.E.R. Caxias.

O Caxias possui história, e apesar de estar revivendo uma forte crise, o clube está melhor organizado administrativamente e pronto para dar voos maiores, e possivelmente retornar ao Campeonato Brasileiro - Série B.

Nenhum comentário:

Postar um comentário