Pages

quinta-feira, maio 09, 2013

Conteúdo completo de 'O Caxiense' está disponível na internet


Foto: Reprodução

O impresso 'O Caxiense' foi um meio de comunicação em Caxias do Sul, que tinha uma linha independente e inovadora. O veículo que nasceu como jornal no dia 5 de dezembro de 2009, passou a ser revista na edição 100 (28/10/2011), e encerrou o seu clico no dia 28 de março de 2013, com a edição 173.

Com o fim da revista, todo o conteúdo do impresso ficou disponível na internet pelo site do próprio 'O Caxiense' (link AQUI). Conforme o site do veículo, a proposta transmídia de 'O Caxiense', era de não repetir conteúdo nas diferentes plataformas, privilegiava a grande reportagem e o jornalismo literário na versão semanal impressa (173 edições).

Ainda de acordo com o meio de comunicação, o site era atualizado diariamente com notícias da cidade. De 2009 a 2011, a versão impressa tinha formato de jornal, mudando para revista na edição 100. As versões para iPad, iPhone e Android foram as primeiras do Sul do país no segmento. A versão online dedicava espaço para uso inovador de ferramentas digitais e diálogo aberto com os leitores nas redes sociais.

O fim das atividades de 'O Caxiense' em todas as suas plataformas foi em decorrência da falta de anúncios publicitários e por um aumento exorbitante no custo de impressão, que era terceirizada, conclui o editorial no site (acessível AQUI).

Nenhum comentário:

Postar um comentário