Pages

domingo, maio 12, 2013

CRÔNICA: Um super feliz dia das mães


Mãe!
Uma palavra tão pequeninha, mas com um grande significado em nossas vidas...

O que escrever para uma mãe no dia dela?
Sei lá, é tantas coisas que por mais que eu fique aqui escrevendo e escrevendo, não vai dar tempo e espaço de dizer o quanto é especial.

Sim, a mãe é uma pessoa especial que sempre vai estar guardada dentro do coração.
E por mais que muitos falem que sempre devemos valorizar ela, às vezes parece que isto não acontece, mas, digo isto num contexto mais geral.

Lógico que a minha mãe pode reclamar de mim, afinal não sou perfeito e nem tenho a pretensão de ser, mas, se tenho uma coisa que orgulho da minha pessoa, é que sempre estou ao lado dela, e já foram em muitos momentos de choros e sofrimentos, mas principalmente de alegrias e divertimentos.

E uma coisa que me deixa muito mal, é quando percebo que os filhos passam muito dos limites ao desrespeitaram a pessoa mais preciosa do mundo, com xingamentos e gritos, como se ela fosse uma qualquer, e nisso eu já vi muitas, mas muitas pessoas terem estas atitudes.

E o mais interessante é quando chega o dia, e não importa se é uma data comercial ou não, eis, a compra de presentes e finalmente o carinho, como se o dia fosse uma redenção, de tudo que ocorreu neste meio tempo.

Pois é... nos dias das mães também é um momento para a reflexão de nossas atitudes, e não estou aqui, dizendo o que deve ou não ser feito, que ama ou não a mãe, mas, para relatar o quanto a MÃE, é importante e fundamental para nós.

Na foto eu fiz uma montagem com as minhas avós Bela e Rosa, e no centro da minha vida, a mãe Margarete. No vídeo abaixo foi uma homenagem que fiz em 2010, e que neste dia relembrei da criação dele.

FELIZ DIA DAS MÃES!

Nenhum comentário:

Postar um comentário