Pages

domingo, maio 05, 2013

Domingo é dia de decisão da Taça Farroupilha entre Inter e Juventude


Um clube campeão de tudo, um time com 100 anos de história e uma cidade do interior que é a capital do futebol gaúcho. Neste domingo, 05 de maio, a partir das 16h, Internacional e Juventude decidem a Taça Farroupilha, o segundo turno do Gauchão no Estádio Centenário, em Caxias do Sul.

A equipe colorada vai tentar conquistar o título com antecedência, e o time alviverde vai querer ir adiante e faturar mais um campeonato. É um jogo que o favorito Inter tem tudo pra liquidar a competição, entretanto, no outro lado tem um clube que tenta se erguer e se superar no ano do centenário.

O Internacional tem os melhores jogadores, não há o que contestar, mas o Juventude, tem a força de vontade, e apesar de não estar jogando em seu Estádio, a partida é em sua cidade. A emoção dos torcedores estão a todo vapor há uma semana, por ser um confronto de equipes que querem desde o início do torneio, colocar a Taça no armário e a faixa no peito de campeão.

Muitos questionam que o Juve-Nal não é um clássico, por se basearam apenas em números do passado e 'esquecerem' do presente, porém, para quem vive o dia a dia do futebol percebe que existe esta rivalidade. O Internacional esquentou o clássico ao disponibilizar menos de 10% de ingressos para os torcedores do Juventude, uma polêmica desnecessária, mas que acirra ainda mais a partida. Num jogo sem rivalidade, este ingrediente não seria utilizado.

Está tudo pronto para decisão. Os times já foram escalados com antecedência, o que surpreende positivamente, sem aqueles mistérios tradicionais, que quando a bola rola, tudo muda. O Inter comandado pelo Dunga vai com Muriel; Gabriel, Juan, Rodrigo Moledo e Fabrício; Aírton, Willians, Fred e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. E O Juventude treinado pelo Lisca, joga com Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho; Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira e Rogerinho; Bergson e Zulu. A arbitragem será de Márcio Chagas da Silva, auxiliado por Altemir Hausmann e Júlio César dos Santos.

Inter e Juventude duelam na final da Taça Farroupilha, o segundo turno do Campeonato Gaúcho que pode revelar grandes surpresas, no desfecho desta peleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário