Pages

domingo, abril 28, 2013

Caxias Gladiators estreia em Caxias do Sul com o Estádio Municipal lotado


Vagner Cassão #81 com Maicon Rech #74 comemorando bom avanço do Gladiators diante do Bulls
Foto: Paulo Pasa

A bola oval foi chutada em Caxias do Sul na tarde deste sábado 27, no Estádio Municipal para mais de duas mil pessoas, de acordo com informações da Guarda Municipal. A novidade do esporte na cidade foi também recorde de público da história do futebol americano no Rio Grande do Sul.

A estreia do novo esporte na cidade foi na partida amistosa entre Caxias Gladiators x Porto Alegre Bulls, que se preparam para a disputa do Torneio Touchdown. A equipe da capital levou a melhor ao derrotar o time caxiense por 31 a 0. O jogo todo foi visto por mais de mil de pessoas, que teve a duração de três horas.

No primeiro tempo o Porto Alegre Bulls fez 6 a 0, com uma boa atuação do Gladiators que teve poucos erros. Na segunda etapa com algumas substituições por causa do cansaço, o ritmo do Caxias Gladiatores diminuiu, os erros aumentaram e o placa, apesar de parecer elástico, ficou no 31 a 0. A arbitragem não foi boa, o que acabou prejudicando no andamento da partida.

Esta foi a segunda partida do time de Caxias do Sul que tem um ano de existência. O Caxias Gladiators volta a campo em nova partida amistosa no dia 19 de maio, contra o Chacais, em Santa Cruz do Sul. A estreia da equipe caxiense no Campeonato Brasileiro de Futebol Americano está marcada para ser realizada no dia 09 de junho, em Brasília-DF, diante do V8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário