Pages

domingo, abril 28, 2013

Juventude é Caxias do Sul na final da Taça Farroupilha


Fotos: Ivan Sgarabotto

Um sábado de muitas alegrias para o torcedor papo. Neste sábado, 27, o Juventude garantiu a vaga na final da Taça Farroupilha ao derrotar o Grêmio nas penalidades por 5 a 4, em partida realizada no Estádio Alfredo Jaconi. No tempo normal empate em 1 gol.

Uma partida de muita igualdade e tensão. A equipe esmeraldina na etapa inicial estava um pouco melhor em campo, entretanto, não conseguia finalizar para dentro das redes. Apesar do Juventude estar um pouco melhor na partida, com boas chances de gols que foram desperdiçadas, foi o Grêmio por duas vezes teve o gol anulado, para o delírio do torcedor tricolor.

No segundo tempo com as duas equipes mais abertas, o time gremista abriu o marcador com Barcos aos 18', em um chute de fora da área. A felicidade dos torcedores tricolores durou pouco tempo, logo em seguida, o Juventude empatou o jogo com Diogo Oliveira.

A partida estava equilibrada, e ambas equipe na reta final do jogo se seguraram com medo de levar o gol da eliminação. A arbitragem de Fabrício Neves Correa não estava boa, mas não interferiu no placar final.

Nas cobranças de pênaltis a tensão aumentou no Jaconi. O drama era perceptível nos torcedores presentes no Estádio. O Grêmio começou nas cobranças com Zé Roberto que acertou. Em seguida Alan converteu para o Juventude.

Barcos colocou o Grêmio novamente na frente e Zulu igualou as cobranças. Fernando marcou o terceiro para tricolor e Adailton isolou a bola; no plcar 3 a 2 para o Grêmio. A vantagem gremista foi ampliada com Pará. A esperança alviverde ficou com Diogo que empatou nas penalidades.

André Santos tinha a chance de levar o Grêmio para a final da Taça Farroupilha, mas o atleta errou feio o chutar a bola quase para fora do Estádio. A série de cobranças ficou em 4 a 4 com o gol de Moisés para o Juventude. O goleiro papo Fernando em grande dia defendeu o chute de Vargas. O gol da classificação alviverde foi marcado por Gustavo. Placar final nas penalidades Juventude 5 x 4 Grêmio.

Ficha técnica:

Juventude: Fernando; Moisés, Rafael Pereira, Diogo e Robinho (Romano); Fabrício, Jardel, Diogo Oliveira (Gustavo) e Rogerinho (Adaílton); Alan e Zulu. Técnico: Lisca.

Grêmio: Dida; Pará, Bressan, Grolli e André Santos; Souza, Fernando, Fábio Aurélio (Marco Antônio) e Zé Roberto; Eduardo Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Arbitragem:
Fabrício Neves Correa, auxiliado por Rafael da Silva Alves e Maurício Silva Penna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário