Pages

6 de junho de 2013

Caxias do Sul terá pista para praticantes de Slackline


Foto: Morgana Perini

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (SMEL), está construindo no Parque Getúlio Vargas (Macaquinhos) o Slack Park, pista para os praticantes de Slackline do Município. Esta será a primeira pista do Estado e apenas a segunda do Brasil para os adeptos da atividade, um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, colocada em variadas alturas entre dois pontos fixos. O Slackline pode, inclusive, ajudar no tratamento de lesões de joelho e tornozelo, fortalecendo a musculatura.

Estima-se que somente em Caxias do Sul mais de 200 pessoas já pratiquem o esporte no Parque Getúlio Vargas. Segundo o secretário municipal do Esporte e Lazer, Washington Stecanela Cerqueira, "a nova estrutura vem para trazer mais segurança para os adeptos da atividade, além de integrar e aproximar os jovens deste novo esporte e, por consequência, afastá-los da vulnerabilidade social".

A previsão é que a pista Slack Park Macaquinhos esteja concluída ainda no mês de junho. Fonte

O Slackline é um esporte de equilíbrio sobre uma fita de nylon, estreita e flexível, praticado geralmente a uma altura de 30cm do chão. Sua origem vem da escalada, popularizou-se como treino de equilíbrio.

O Slackline iniciou-se em meados dos anos 80 nos campos de escalada do Vale de Yosemite, EUA. Os escaladores passavam semanas acampando em busca de novas vias de escalada e nos tempos vagos esticavam as suas fitas de escalada, através de equipamentos, para se equilibrar e caminhar. O Slackline, também conhecido como corda bamba, significa "linha folgada" e pode ser comparado ao cabo de aço usado por artistas circenses, porem sua flexibilidade permite criar saltos e manobras inusitadas. Fonte

0 comentários:

Postar um comentário