Pages

terça-feira, junho 18, 2013

TEXTO: O dia que o Brasil parou por causa das manifestações

Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

17 de junho de 2013, esta data passa a fazer história com as milhares de reivindicações da população brasileira, em diversas cidades espalhadas pelo país.

Foi o dia que o Brasil alterou seu status de "Deitado eternamente em berço esplêndido" para "Verás que um filho teu não foge à luta". Os protestos foram de diversos motivos e circunstâncias, entre eles se destacam a tarifa do transporte coletivo, a saúde, a educação e o combate a corrupção.

Dos 'cara pintada' que marcou a década de 1990, agora eram os 'cara lavada' dos anos 2000. O Brasil talvez acordou depois de tantas injustiças e desmandos, porém é necessário que esta indignação permaneça nas eleições.

Os manifestos são justos e importantes quando bem organizados, por outro lado, é de se lamentar os vândalos que se aproveitaram desta situação, para destruírem os patrimônios, e assim tentar manchar os protestos. Grande parte da população não aprovaram esses atos de violência, e acabaram vaiando e criticando os bandos de baderneiros.

É uma revolução história que o Brasil parou para participar, e a luta da população deve continuar para um país realmente melhor pra todos.

Por: Ivan Sgarabotto

Um comentário: