Pages

domingo, julho 21, 2013

Jornada Mundial da Juventude no Brasil vai ter a cobertura em torno de 6 mil jornalistas

Foto: Divulgação

A JMJ Rio 2013 que vai ocorrer entre os dias 23 e 28 de julho, na cidade do Rio de Janeiro vai ter uma grande cobertura mundial dos meios de comunicação.

De acordo com a coordenadora de credenciamento de imprensa, Josery Pantoja, o número de pedidos de credenciamento para o evento deste ano ficou em torno de 6 mil jornalistas. O número supera a última edição que foi realizada em Madri, na Espanha, no ano de 2011, que teve a presença de 5 mil profissionais da comunicação.

A Jornada Mundial da Juventude que vai contar com a presença do Papa Francisco, tem a estimativa de uma cobertura internacional de 2 mil jornalistas. A coordenadora Josery Pantoja salienta a repercussão mundial do evento, e destaca a importância da cobertura da mídia em geral. “A JMJ está muito além da mídia religiosa. O mundo inteiro vai estar voltado para a JMJ. Esse número de jornalistas mostra que vamos levar ao mundo o sentido da Jornada: serenidade, paz e amor ao próximo”.

Os profissionais credenciados vão ter a disposição no evento Medias Centers de Copacabana e Guaratiba, que é uma central que vai facilitar a cobertura da imprensa.

O Media Center de Copacabana tem uma estrutura com mais de 1,5 mil postos de trabalho, além de 102 computadores, com internet wifi, cabines de transmissões e um auditório para coletiva de imprensa.

Com informações da site da JMJ 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário