Pages

terça-feira, dezembro 17, 2013

O rebaixamento triste e justo da Portuguesa

Foto: Marcos de Paula/Estadão

A Portuguesa foi punida nesta segunda-feira (16) pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com a perda de quatro pontos por ter escalado um atleta irregular. O tribunal cumpriu a lei, e por consequência a Lusa foi rebaixada, e o Fluminense permaneceu na 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro para a disputa da temporada 2014.

O rebaixamento da Portuguesa é triste porque dentro de campo, a equipe permaneceu na divisão de elite do futebol nacional, e infelizmente o incompetente Fluminense neste ano foi salvo e beneficiado por um erro amador do time paulista.

O futebol brasileiro é o resultado de uma bagunça dos próprios dirigentes que muitos mais parecem estarem preocupados com as cifras $$$, que com qualquer outra coisa. O erro da Portuguesa foi feio ainda mais ao ser cometido na última partida da competição, independente do tempo e do atleta que foi.

O STJD foi justo ao cumprir o que está escrito na lei. A situação pode parecer imoral, antiética e que queriam beneficiar o tricolor carioca, contudo, o errado nesta história foi a Lusa, e agora, na 2ª divisão vai seguir um novo caminho para a retomada na Série A.

Portanto, o Campeonato Brasileiro de 2013 vai terminar na Justiça Comum. A Portuguesa espera apenas o julgamento do Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no próximo dia 27, para tomar essa medida e ir a Justiça. A situação do clube é muito difícil de ser revertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário