Pages

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Clubes poderão inscrever até 5 atletas estrangeiros relacionados no Gauchão 2014

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) divulgou uma nota de esclarecimento sobre a alteração do artigo 57 do Regulamento do Campeonato Gaúcho 2014, que trata da inscrição de jogadores estrangeiros.

Conforme a entidade, as partidas realizadas durante o Gauchão 2014, os times participantes poderão fazer a inclusão de até 05(cinco) atletas estrangeiros dentre os relacionados no formulário padrão da FGF, em obediência ao critério hierarquicamente superior determinado pela CBF.

De acordo com a FGF, a mudança ocorreu porque no dia 06 de dezembro de 2013, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) enviou a Federação Gaúcha uma nova determinação que valida para o calendário do ano de 2014, permitindo aos clubes a inclusão de até 05 (cinco) atletas estrangeiros dentre os relacionados para cada partida disputada nos campeonatos de futebol no País.

Ainda segundo a Federação, a nova determinação da CBF é benéfica aos clubes e tem aplicação impositiva as demais competições de âmbito estadual disputadas no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário