Pages

quarta-feira, janeiro 15, 2014

Convênio entre a prefeitura de Viamão-RS e a seleção do Equador é assinado

Foto: Juan Cevallos/AFP

O RS garantiu que pelo menos uma seleção fará a sua preparação para a Copa do Mundo em solo gaúcho.

Uma semana após fazer o anúncio, o convênio entre a prefeitura de Viamão, na região metropolitana, a seleção do Equador e o Hotel Vila Ventura, local escolhido pela comissão técnica da seleção sul americana, foi assinado.

Mesmo não tendo jogos marcados para a capital gaúcha, a escolha da seleção equatoriana pelo estado se deu pelas condições apresentadas pelo hotel para garantir uma boa estada no período pré-Copa.

De acordo com o presidente da Federação da Federação Equatoriana de Futebol, Luis Chiriboga, diversas cidades foram visitadas no país, mas nenhuma apresentou condição igual ao hotel escolhido.

O prefeito de Viamão se disse emocionado com a escolha feita. Valdir Bonato afirmou que a cidade não medirá esforços para garantir que a estada dos equatorianos no município seja perfeita.

A satisfação pela definição do Equador também é compartilhada pelo diretor do local escolhido. Samuel da Silveira afirmou que esse é um sonho que está se tornando realidade. O responsável pelo local afirma que os equatorianos se sentirão em casa no Vila Ventura.

O governo também mantém uma expectativa muito grande quanto a essa definição. Isso porque, além de atrair os olhares de todo o mundo para o RS com a presença de uma seleção participante da Copa no estado, o número de visitantes do Equador no período do evento também deve ser bastante grande.

Maurício Santos, que é o coordenador executivo da Comitê Gestor da Copa 2014 no estado, afirma que as informações apontam que cerca de 11 mil pessoas, entre turistas e profissionais, devem desembarcar no estado para acompanhar os passos da seleção equatoriana.

Sobre os preparativos para a Copa, o secretário responsável pela pasta confirmou algumas dificuldades nas obras relacionadas para o evento. No entanto, João Bosco Vaz afirma que tudo que foi solicitado pela Fifa será entregue a tempo.

Além dos jogos previstos para o Equador durante a Copa do Mundo, a seleção sul americana pretende fazer um amistoso em Porto Alegre como forma de agradecimento ao estado pela receptividade.

O jogo deve ocorrer entre o segundo e terceiro jogos da seleção que está no Grupo E do evento, junto com Suíça, Honduras e França. Ainda não está definido o adversário. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário