Pages

sexta-feira, janeiro 31, 2014

Empresas brasileiras liberam cerveja, camiseta e bermuda no trabalho

Imagine chegar na empresa onde trabalha, e, diferente dos ambientes formais, você encontra um cenário leve e descontraído. Pessoas usando camisetas e bermudas, todos bem à vontade... Mas, além disso, o funcionário ainda pode tomar uma cerveja bem gelada, em pleno expediente.

Parece um sonho para muitos profissionais, porém, essas situações já foram acolhidas por alguma corporações. Na “Gaveteiro”, empresa paulista atuante na internet com distribuição de produtos, os empresários queriam criar um espaço de trabalho que facilitasse a troca de ideias entre os trabalhadores e proporcionasse um momento de relaxar.

“Começamos a permitir bermudas quando o verão começou, porque percebemos que o calor estava deixando os funcionários incomodados. Também foi uma boa oportunidade de criar um ambiente legal e diferenciado”, explica o co-fundador da empresa, Joshua Kempf. O empresário garante que a ideia não afetou o rendimento dos funcionários. “Entendemos que essas iniciativas não mudam em nada no profissionalismo da equipe. Pelo contrário, o atendimento com o cliente é excelente, os funcionários trabalham mais felizes. Além disso, percebemos que aumentou o espírito de equipe, todo o time é muito unido”, comenta.

Para a funcionária Daniela Baeta, que há um ano atua na Gaveteiro, a iniciativa melhorou o clima entre os profissionais. “Acredito que essas ações fazem as atividades do trabalho ficarem bem mais leves e agradáveis, pois com o calor que tem feito em São Paulo, a calça acaba aumentando a falta de disposição e até mesmo a irritação” opina Daniela.

Cerveja no trabalho

Outra empresa de São Paulo, a GetNinjas, que trabalha com a contratação de serviços, decidiu tornar o ambiente de trabalho um momento de descontração. Nela, os profissionais podem consumir cerveja, em pleno expediente. “O GetNinjas sempre teve um ambiente mais descontraído e a cerveja acabou sendo uma sugestão de toda a equipe. Na época, nós já comprávamos outros tipos de guloseimas, como chocolates e salgadinhos para os funcionários”, conta o CEO da empresa, Eduardo L’Hotellier.

De acordo com o CEO, graças às iniciativas, os funcionários passaram a se sentir mais motivados. “As pessoas se sentem mais motivadas porque percebem que a empresa se preocupa com o bem-estar de toda a equipe”, diz.

“Acredito que ninguém aqui desejaria ir trabalhar de social num sol de 30 graus. Me sinto muito feliz por não ter que me preocupar com esse tipo de coisa. Acho que muitas empresas deveriam se importar menos também. A cerveja gelada também caí bem em dias quentes, principalmente quando é sexta-feira”, relata a assistente de marketing, Débora Bedeschi. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário