Pages

quinta-feira, janeiro 16, 2014

Festa Nacional da Uva 2014 invade a cidade

Foto: Divulgação

Na alegria da diversidade, a Festa Nacional da Uva 2014 vai tomando forma. E são o sorriso contagiante, a expressão cultural, as cores e os idiomas das variadas etnias que ajudaram a construir a Caxias do Sul de hoje que estarão estampados em placas, bandeiras, lonas e estandartes pelas principais ruas e avenidas da cidade. Serão 1.700 peças instaladas a partir da próxima semana.

Como parte da estratégia de divulgação da Festa, a Diretoria de Marketing irá colorir a cidade com fidelidade ao tema desta 30ª edição. As cenas, extraídas da produção do filme publicitário, e as fotos de Cesar Dambros e Sandro Clamer mostrarão, nas ruas, um pouco do que foi a magia e a entrega dos mais de 200 figurantes que realizaram o trabalho. Serão 700 flâmulas e 700 painéis com bandeiras de diferentes países. É gente convidando gente para a Festa.

Para os pontos de chegada à cidade e rotas que levam ao Parque da Festa da Uva foram desenvolvidos painéis que dão as boas-vindas aos visitantes em 16 idiomas, exibindo também a bandeira de cada pátria: África do Sul, Alemanha, Argentina, Brasil, China, Espanha, Estados Unidos, França, Inglaterra, Israel, Itália, Japão, Paraguai, Polônia, Suíça e Uruguai.

As avenidas Júlio de Castilhos, Itália e Rio Branco, entre outras ruas, receberão os modelos de flâmulas com imagens dos figurantes, Monumento ao Imigrante, uvas e videiras. Com isso, além de mostrar os traços de nossa gente, a Festa da Uva também quer pronunciar o idioma de todas as pátrias, para que todos sejam bem-vindos e sintam-se acolhidos.

Serão distribuídas ainda 300 flâmulas em tecido para a decoração de janelas das casas e comércio da região central. As peças terão as bandeiras de vários países ligados a nossa imigração, ressaltando a alegria e a diversidade.

Roteiros

Painéis de Boas-Vindas

Serão produzidos painéis de rua, de 0,70m x 1,80m, com bandeiras de países dos quais Caxias do Sul recebeu imigrantes que formam a população caxiense nos dias atuais. Em cada painel estará a bandeira do país com a saudação Boas-Vindas no respectivo idioma.

Locais:

1) Nas proximidades do Parque de Exposições da Festa da Uva, em suas vias de acesso, dentro do Parque e em alguns acessos da cidade:

- Desde o viaduto da Rota do Sol, sentido Parque de Eventos via Nossa Senhora da Saúde, até a entrada do Parque;

- Perimetral, desde a Rótula que vem do Shopping Iguatemi até a Rua Ludovico Cavinato;

- Desde a Rua Ernesto Alves até Casa de Pedra, seguindo pela rótula da subida do Parque da Festa da Uva;

- Desde a rótula da Moreira César via Perimetral até a Rua Ludovico Cavinato;

- Desde o Aeroporto até a Perimetral;

- Na Rua Ludovico Cavinato, na via de subida ao Parque da Festa da Uva;

- Circundando o estacionamento da Festa da Uva até o acesso ao Portão 6;

- Na rampa de acesso ao Centro de Eventos.

Flâmulas

Serão produzidos painéis de rua, de 0,80m x 2,00m, com imagens mostrando a Alegria da Diversidade da Festa da Uva. Serão 20 modelos, com imagens dos figurantes que participaram das gravações do filme publicitário da Festa da Uva, Monumento ao Imigrante, uvas e videiras.

Locais:

Centro e Principais Acessos

Roteiro 1 - Júlio de Castilhos

Serão afixadas placas, frente e verso, em todas as quadras da avenida Júlio de Castilhos na área central e nas esquinas, desde o Monumento ao Imigrante até o final do bairro Cinquentenário.

Roteiro 2: Shopping Iguatemi

Desde o Shopping Iguatemi, segue pela lateral do Parque Cinquentenário, pela avenida Itália e vai até a Igreja de São Pelegrino.

Roteiro 3: Shopping San Pelegrino

a) Desde a Igreja São Pelegrino, segue pela avenida Rio Branco até frente da Padaria Rio Branco, depois passa pela rua Olavo Bilac e segue, passando em frente à Secretaria da Cultura, e segue até a Sinimbu.

b) Da Padaria Rio Branco até a frente a Igreja dos Capuchinhos.

Roteiro 4: Entrada Galópolis

Entrada Galópolis:

a) Inicia na rótula de entrada de Caxias e segue até a Perimetral – dobra à esquerda e segue toda a Perimetral até a Rótula da entrada de Caxias via Shopping Iguatemi.

Roteiro 5: Entrada Ana Rech

Para quem vem de Ana Rech, desde a entrada na Perimetral até a rótula com a Moreira César.

Roteiro 6: Rodoviária

Desde o início da Ernesto Alves até a Estação Rodoviária.

A Festa Nacional da Uva 2014 acontece de 20 de fevereiro a 9 de março de 2014, em Caxias do Sul. São patrocinadores do evento Bradesco, Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Caxias do Sul.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Festa Nacional da Uva 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário