Pages

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Grêmio teve mais vendas de chips da TIM que o Inter

O A operadora de telefonia celular TIM divulgou nesta quinta-feira (16), o ranking com o resultado de vendas dos clubes patrocinados pela empresa, no ano de 2013. O líder da lista é o Flamengo, que concentrou 18,5% de todos os chips da oferta Infinity do Seu Time. O segundo colocado foi o Corinthians, com 15,2%. Em terceiro lugar no relatório de vendas ficou o Grêmio: 11,5%, em quarto o Inter.

O chip dos times de futebol faz parte do pacote de ativação dos patrocínios que a TIM faz no futebol. Ao comprar o produto, o torcedor tem, entre outras coisas, acesso a notícias gratuitas diárias do time que ele comprou o chip e também aviso de gols marcados durante os jogos.

A TIM não divulga quantos chips foram vendidos ao todo dentro da oferta. Segundo a empresa, o resultado de vendas em 2013 do chip representou um aumento de cinco vezes em relação ao ano anterior, o que faz com que, na visão da companhia, a aposta no futebol tenha sido "acertada".

Em 2011, ano seguinte à entrada da TIM no patrocínio aos clubes de futebol, que a empresa criou a oferta de chips personalizados dos clubes. No ano passado, pela primeira vez foi oferecido ao consumidor o chip personalizado, com o escudo e as cores do clube. Essa mudança, além de uma promoção maior na mídia, contribuíram para o aumento das vendas.

Além da liderança do Flamengo, o ranking tem como destaque as entradas, em boa colocação, de Cruzeiro e Atlético-MG, os dois últimos times a serem patrocinados pela marca. Mesmo com a parceria tento cemeçado, respectivamente, em agosto e setembro, os dois ficaram em posições de destaque. O campeão brasileiro Cruzeiro teve 6,6% das vendas, enquanto o Atlético, que disputou o Mundial de Clubes, concentrou 5,6% de todos os chips comercializados.

Confira a seguir a lista com a posição de 11 clubes nas vendas. Ela não contempla os resultados dos três times de Alagoas patrocinados pela TIM, que são Asa de Arapiraca, CRB e CSA.

1 - Flamengo
2 - Corinthians
3 - Grêmio
4 - Internacional
5 - São Paulo
6 - Bahia
7 - Cruzeiro
8 - Atlético-MG
9 - Palmeiras
10 - Vitória
11 - Vasco

Com informações da Máquina do Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário