Pages

sexta-feira, janeiro 17, 2014

Ulbra TV já está no ar como nova afiliada da TV Cultura

A Ulbra TV é a mais nova afiliada da TV Cultura, da Fundação Padre Anchieta, de São Paulo, desde a sexta-feira (10) de janeiro. O contrato, que foi assinado em dezembro, permite que a emissora continue exibindo programas locais. A programação da grade paulista e da grade gaúcha será transmitida nas cidades em que a TV Cultura está presente. Conforme o diretor da Ulbra TV, Mauro Borba, a TV da Universidade não irá trocar de nome ou de marca, além disso, terá novas produções locais em 2014.

Mauro Borba destaca ainda que, “após o final das transmissões da TV Cultura através da TVE, muitos telespectadores ficaram sem poder assistir os programas clássicos da TV brasileira como Roda Viva, Sítio do Picapau Amarelo, Cocoricó, Repórter Eco, Viola minha Viola, Metrópolis, entre outros. Com esse acordo, eles poderão ser assistidos, via Ulbra TV, no canal 48 UHF e no canal 21 da Net.”

O diretor de Rede da TV Cultura, Fábio Chateubriand Borba, saudou com alegria o contrato com a emissora da Universidade. “Estamos felizes com a possibilidade de voltar ao Rio Grande do Sul com nossa programação e ampliação de nossa rede, que está avançando em vários estados brasileiros. Vamos fazer um ato de lançamento em São Paulo e depois um lançamento para o mercado em Porto Alegre”.

Outra novidade da Ulbra TV para este ano é o início dos trabalhos visando à migração para o sistema digital. Conforme Mauro, 2014 será um ano muito importante para emissora. "Teremos um belo trabalho pela frente”, finaliza. Fonte

2 comentários:

  1. De segunda a sexta, só sobraram cinco espaços locais: "Toque de Vida" das 8h05 às 8h30, "Informação" das 18h às 19h, "Atividade" das 19h30 às 20h30, "Cadeira Cativa" das 20h30 às 21h15 e "2 Toques" das 21h15 às 22h. Fora isso, é direta e reta a programação da antiga RTC paulistana. No fim de semana, não tá muito diferente disso. Aqueles filmes, seriados e desenhos que passavam o dia inteiro "se escafederam-se".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui em Caxias do Sul, a UCS TV há uns bons anos também tinha uma grande programação local, hoje a grade é bem curta e os estudantes de COMUNICAÇÃO raramente são utilizados.
      Os acadêmicos poderiam colaborar e trazer mais experiência futuramente, tanto na televisão, como na rádio, enfim, nos meios de comunicação da própria instituição, até como forma de incentivo pra divulgar a Universidade.

      Excluir