Pages

quinta-feira, março 13, 2014

E.C. Juventude Futsal ressurge em Caxias do Sul

Foto: Arthur Dallegrave

O público caxiense que viu Caxias do Sul se tornar referência nacional no futsal e que por consequência se apaixonou pelo esporte, pode vibrar com a grande notícia que foi lançada nesta quarta-feira (12/03), no estádio Alfredo Jaconi: o Esporte Clube Juventude está voltando ao futsal de alto rendimento.

Em uma iniciativa da ADESCA (Associação Desportiva Caxiense), que já comanda o futsal do instituto Leonardo Murialdo, de Caxias do Sul, o projeto consiste na formação de um time adulto masculino, que deverá, de início, disputar a Sério Bronze de futsal. Além disso, será formado um time adulto feminino, que disputará o Campeonato Estadual.

Nas categorias de base, o projeto prevê a formação de times masculinos sub-20, sub-17 e sub-15, que também representarão o clube e a cidade de Caxias do Sul nos Estaduais. Já os campeonatos do certame municipal terão a representação dos times feminino adulto, sub-17, sub-15 e sub-11, além do Campeonato Citadino, que terá a participação do adulto masculino.

Em linhas gerais, o Esporte Clube Juventude contemplará à comunidade com futsal para todas as categorias, envolvendo times masculinos e femininos, num projeto estudado com absoluta seriedade e que está sendo colocado em prática desde o começo desde ano.

Carregando as cores tradicionais do clube, o nome e uma história que já foi escrita no futsal entre 1996 e 1998, quando o Esporte Clube Juventude também era representado nas quadras, o projeto visa o ressurgimento de um futsal que representará a cidade de Caxias do Sul no estado e, futuramente, no Brasil.

Para o diretor administrativo do Esporte Clube Juventude Futsal, Moroni Lima, a parceria com o Juventude será fundamental para o sucesso desta iniciativa. “Vínhamos conversando com o Juventude desde o ano passado e o clube resolveu abraçar esta causa, nos dando total apoio. A magnitude do nome Juventude nos traz uma responsabilidade muito grande, especialmente porque vamos carregar esta marca no peito. Com isso, conseguimos logo de cara o apoio da comunidade e uma grande estrutura”, explicou Moroni, que destacou que os atletas do futsal poderão usufruir da estrutura física do clube, como academia, departamento médico, fisioterapia e demais setores oferecidos no estádio Alfredo Jaconi. Moroni ressaltou ainda que não há investimento financeiro por parte do Juventude no projeto de futsal.

Moroni adiantou ainda que a equipe contará com reforços que têm experiência em campeonatos estaduais e nacionais. Além disso, jogadores que estavam atuando em grandes centros da Europa poderão vestir a camisa verde e branca ainda nesta temporada. Mauro Caxias foi confirmado como treinador da equipe adulta masculina e ressaltou a responsabilidade em comandar um time que certamente atrairá as atenções da comunidade. “A responsabilidade é sempre grande e jamais participo de qualquer projeto sem dar 100% do que posso. De qualquer forma é um grande desafio, em uma área que eu transito há muito tempo, desde atleta. O que representa o Esporte Clube Juventude só traz mais responsabilidade e espero corresponder às expectativas juntamente com o grupo de jogadores”, destaca o treinador.

Para o presidente Raimundo Demore, esta iniciativa é positiva para o Juventude e para a comunidade. “Vamos apostar e acreditar nesse projeto. A ideia de trazer o futsal de volta à Caxias do Sul é um grande recomeço no esporte da cidade. Assim, vamos apoiar da melhor maneira possível. Não há como sair perdendo nessa parceria, já que a equipe de futsal será mais um meio de levar o nome do Juventude adiante no esporte. Temos uma grande torcida, que certamente irá ficar muito feliz com essa notícia. Tenho certeza que os Jaconeros irão abraçar o time e incentivar o futsal do Esporte Clube Juventude.”

Com o projeto lançado oficialmente e a parceria consolidada, cabe à comunidade caxiense incentivar e se fazer presente no início e na evolução desta ideia. A cidade, carente de futsal nos últimos anos, está em festa por esta grande novidade que promete balançar as arquibancadas do Vascão e do Enxutão nos próximos anos. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário