Pages

30 de junho de 2014

Google vai tirar Orkut do ar em setembro de 2014

O Google vai tirar a rede social Orkut do ar em 30 de setembro de 2014, de acordo com informações do blog oficial da empresa. A partir de hoje, novos perfis não poderão ser criados e usuários antigos terão um período para exportar seus dados, como fotos e scraps.

As informações poderão ser exportadas por meio da ferramenta Google Takeout até setembro de 2016.

As comunidades, um dos atrativos do Orkut, devem ter tratamento diferente. Todas as comunidades públicas não serão apagadas, mas mantidas de forma estática, como uma espécie de museu do serviço. O arquivo delas ficará disponível online a partir do dia 30 de setembro.

De acordo com o Google, se um usuário não desejar que seu nome ou posts sejam incluídos nesse arquivo, é possível remover o Orkut permanentemente da conta Google.

A estratégia do Google é concentrar os esforços na rede social Google+. De acordo com postagem de Paulo Golgher, diretor de engenharia da companhia, o crescimento das comunidades do YouTube, Blogger e Google+ ultrapassou o do Orkut. "Por isso, decidimos dizer adeus ao Orkut e concentrar nossas energias e recursos para tornar essas outras plataformas sociais ainda mais incríveis para todos os usuários."

A empresa ainda pediu desculpas para os internautas que ainda usam o Orkut regularmente.

Com informações do Terra

0 comentários:

Postar um comentário