Pages

domingo, julho 13, 2014

A festa de encerramento da Copa teve muita música e dança

Foto: Getty Images

Antes de a bola rolar na final da Copa do Mundo de 2014 que teve a vitória e título da Alemanha por 1 a 0 diante da Argentina, astros da música tomaram conta do Maracanã, no Rio de Janeiro, neste domingo, 13. O gramado do estádio carioca cedeu espaço para que uma grande lona com a bandeira do Brasil e o símbolo do Mundial fosse esticada e servisse para o desfile dos artistas.

A bateria da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio deu o tom da batida, enquanto dançarinos, passistas e porta bandeiras representavam os 32 países que participaram do torneio. Quatro bonecos, um em cada canto do campo, e duas Brazucas gigantes completaram o cenário.

A primeira a subir ao palco foi a colombiana Shakira, que cantou ao lado do brasileiro Carlinhos Brown a música “Dare”. Em seguida, e sem deixar a música parar, o guitarrista mexicano Santana fez os acordes soarem alto ao lado do cantor Alexandre Pires e do rapper haitiano Wyclef Jean, que entoaram o hino oficial da Copa “We will find a way”.

O brasileiro Alexandre Pires continuou a festa e emendou outro hino: “Domingo vou ao Maracanã”. Em seguida, a baiana Ivete Sangalo entrou no campo acompanhada pelo mascote Fuleco. Ela cantou “Vai rolar a festa” e “Poeira”.

Uma mistura de músicas brasileiras, com todos juntos no palco, inclusive Shakira, que carregava o filho no colo, encerrou a cerimônia.

O evento teve como conceito a celebração do futebol e de valores relacionados ao esporte, como liberdade, solidariedade, paixão e diversidade.

Com informações do Portal da Copa

Nenhum comentário:

Postar um comentário