Pages

quinta-feira, julho 31, 2014

Inauguradas novas instalações da Casa de Acolhimento Recanto Amigo em Caxias do Sul

Foto: Andréia Copini

O Prefeito Alceu Barbosa Velho descerrou a placa inaugural das novas instalações da Casa de Acolhimento Recanto Amigo, localizada na rua João Barbisan, 79, bairro Kayser, na manhã desta quinta-feira (31). Participaram do ato com o Prefeito, a presidente da Fundação de Assistência Social, Marlês Andreazza, o Frei Jaime Bettega da Associação Literária São Boaventura e o coordenador da Casa, Marcelo Salib.

A Casa Recanto Amigo se destina ao acolhimento institucional de crianças e adolescentes sob medida de proteção e em situação de risco pessoal e social, cujas famílias ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de cumprir sua função de cuidado e proteção. A capacidade total de atendimento é de 20 crianças/adolescentes.

Acompanharam a inauguração nesta manhã, a primeira-dama Alexandra Baldiserotto, o presidente da Câmara de Vereadores, Gustavo Toigo, o representante da Associação Literária Boaventura, José Lagni, o presidente da Editora São Miguel, Álvaro Mores, secretários municipais, freis capuchinhos, diretores e servidores da FAS, representantes de entidades da rede socioassistencial e comunidade do bairro.

Além da Casa de Acolhimento Institucional Recanto Amigo, outras cinco casas estão em novas instalações deste o início desta administração: Casa de Acolhimento Institucional Sol Nascente, Casa de Acolhimento Institucional Estrela-Guia, Conselho Tutelar Sul, Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Cruzeiro do Sol e CRAS Leste.

Com informações da Assessoria de Comunicação - FAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário