Pages

31 de julho de 2014

Farroupilha vence Prêmio de Cultura FAMURS

Foto: Clariana Zanatta/ Assessoria de Comunicação

A Escola Pública de Música de Farroupilha é o grande destaque do 4º Prêmio de Cultura da FAMURS. O evento foi realizado nesta quarta-feira, 30, no Hotel Plaza São Rafael e premiou à melhor ação cultural desenvolvida pelas administrações municipais do Estado.

O primeiro troféu conquistado foi pela categoria Música, contemplando Farroupilha com um troféu e um cheque no valor de R$ 2.500,00. Na oportunidade, foram premiadas ainda outras oito categorias, entre elas, Artes Plásticas, Cultura Popular Étnica e Folclore, Cinema Vídeo e Fotografia, Livro Leitura e Literatura, Museus Patrimônio e Memória, Dança, Teatro e Circo e Artes Integradas.

Após a premiação das nove categorias foi o momento de conhecer o projeto destaque do Estado. Farroupilha conquistou o Prêmio Cultura FAMURS/CODIC 2014 – Prêmio Especial, com mais um troféu e o valor de R$ 5.000,00.

A Escola Pública de Música de Farroupilha atende atualmente duzentas crianças de 4 a 16 anos e cem adultos de 17 a 79 anos, com aulas de musicalização, além de 40 alunos nos cursos de MPB/JAZZ em qualificação e aperfeiçoamento.

O 4º Prêmio de Cultura da FAMURS é promovido em parceria com o Conselho dos Dirigentes Municipais de Cultura do RS (Codic/RS).

Com inforamções da Assessoria de Imprensa e Comunicação Social de Farroupilha

0 comentários:

Postar um comentário