Pages

quinta-feira, julho 31, 2014

BikePoa instala em agosto estação ao lado do estádio Beira-Rio

Foto: Thalles Campos/Divulgação PMPA

A Capital terá uma nova estação do BikePoa, a ser instalada no mês de agosto. A 40ª estação do sistema de bicicletas compartilhadas ficará localizada na Rua A, ao lado do Estádio Beira-Rio. Ao todo serão 400 bikes à disposição da população em diversos locais da cidade. A estação possibilitará o deslocamento dos ciclistas, via sistema, entre as estações Iberê Camargo e Mãe de Deus.

O sistema BikePoa completará, em 22 de setembro, dois anos de funcionamento em Porto Alegre. Ao todo, são cerca de 500 mil viagens, com 100 mil cadastrados. A estação com maior procura tem sido a da Usina do Gasômetro, com mais de 22 mil bikes retiradas, seguida pelo ponto da Redenção Ufrgs, com 12 mil retiradas.

Além da 40ª estação do BikePoa, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) entregou nesta semana à população uma nova ciclovia, localizada no Distrito Industrial da Restinga, com 1,6 Km de extensão. Outra medida de incentivo ao uso de bicicletas será a colocação de 150 paraciclos, ou suportes físicos onde as bikes são presas pelos quadros, destinados a pontos localizados nas imediações de prédios públicos.

Com informações da Assessoria de Imprensa de Porto Alegre

Nenhum comentário:

Postar um comentário