Pages

sexta-feira, julho 04, 2014

Neymar fratura vértebra e está fora da Copa

Foto: Eitan Abramovich / AFP

O maior receio da Seleção Brasileira após a vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, nesta sexta-feira, foi confirmado. O médico Rodrigo Lasmar revelou que Neymar fraturou a terceira vértebra lombar e a recuperação levará cerca de quatro a seis semanas, o que tira o jogador do restante da Copa do Mundo.

Segundo o médico da delegação brasileira, a lesão não é séria, mas o tempo de recuperação inviabiliza o retorno de Neymar no Mundial. "Foi uma fratura sem desvio, sem maiores complicações. A recuperação é muito positiva, mas depende do atleta. É cedo para ver, esse é apenas o primeiro diagnóstico, mas já o impossibilita de continuar na competição", disse Rodrigo Lasmar.

O lance aconteceu aos 41min do segundo tempo. Após cobrança de escanteio da Colômbia, a bola sobrou para Neymar que, ao tentar dominar, foi acertado por uma joelhada nas costas pelo lateral Camilo Zuñiga. O juiz ameaçou apitar a falta, porém, como o Brasil deu sequência na jogada, o espanhol optou pela vantagem brasileira. Ao saber da lesão do brasileiro, o colombiano se defendeu e considerou o lance "uma jogada normal".

Antes mesmo de saber da gravidade da lesão, o técnico Luiz Felipe Scolari reclamou da postura do árbitro durante a entrevista coletiva: "nem cartão amarelo?”, indagou o treinador, comparando com o lance que deixou Thiago Silva suspenso para a próxima partida: “o Thiago vem passando na frente do goleiro e leva amarelo? Não dá para entender”.

Dessa forma, Neymar se torna o segundo desfalque confimado para a partida contra a Alemanha, válida pela semifinal da Copa, na próxima terça-feira, no estádio do Mineirão. Thiago Silva, que recebeu o segundo cartão amarelo, está automaticamente suspenso. Para substituir o camisa 10, Felipão pode optar por Bernard ou Willian, opções mais ofensivas, ou povoar o meio-campo, com a entrada de Ramires. Já para a vaga do zagueiro, Dante e Henrique disputam posição. Luiz Gustavo, suspenso, que ficou fora do jogo contra a Colômbia, deve voltar ao time titular. Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário