Pages

sábado, julho 12, 2014

O fiasco da seleção brasileira no Brasil

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

A Copa terminou para o Brasil de uma forma melancólica e uma nova humilhação na tarde deste sábado, 12, ao perder de goleada para a Holanda por 3 a 0. Van Persie, cobrando pênalti, Blind e Wijnaldum marcaram os gols da vitória holandesa.

O cenário da derrota brasileira foi num lugar bem propício em Brasília-DF, no Mané Garrincha. O Brasil que conseguiu sediar o Mundial com diversos problemas e irresponsabilidades, terminou a competição na quarta colocação.

Nos últimos dois jogos, a seleção fez apenas um gol e levou 10, e foram das formas mais bizarras possíveis, que simplesmente ganhou o nome de "apagão". Um país que sempre foi considerado protagonista, se tornou um coadjuvante de luxo e desastroso.

A decepção da campanha não é apenas pela arrogância e prepotência nesta última edição, mas de resultados acumulados desde a última conquista em 2002; de uma 'família' que se tornou 'circo' em 2006, e um 'salve-se quem puder' no ano de 2010.

As desculpas sempre vão ter e jamais convincentes; contudo, lembramos dos altos comandos da bola, que supostamente estão é preocupados com o quanto vão faturar nos próximos jogos, ou estou enganado?

Por: Ivan Sgarabotto

Nenhum comentário:

Postar um comentário