Pages

quinta-feira, julho 10, 2014

Prefeito de Caxias do Sul pede auxílio ao Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso

Foto: Rafael Lopes

O Prefeito Alceu Barbosa Velho confirmou nesta quarta-feira, 09, que entrou em contato com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso para solicitar ajuda sobre a entrada de 3 mil estrangeiros em Caxias do Sul.

Alceu Barbosa salientou em entrevista a uma emissora televisa comunitária, que nos próximos meses o Conselho Nacional de Imigração pode enviar representantes para avaliar a situação de cada um dos imigrantes que chegaram recentemente na cidade. Segundo o prefeito, alguns estrangeiros estão apenas com visto de turistas, e também necessitam de se fazer vacina e exames médicos, por causa a saúde, o que em alguns casos, isto não está acontecendo.

Por causa do excesso de demanda na Fundação de Assistência Social (FAS), a prefeitura está necessitando de donativos. O contato do Prefeito Alceu Barbosa Velho com o Ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, para pedir auxílio foi intermediado com o Governador do RS, Tarso Genro.

De acordo com a coluna Radar on-line, cento e cinquenta cidadãos de Gana que entraram no Brasil no mês passado com visto de turista para assistir ao Mundial acabam de pedir refúgio ao governo brasileiro. Os ganeses estão neste momento em Caxias do Sul (RS).

Nenhum comentário:

Postar um comentário