Pages

quinta-feira, agosto 07, 2014

17º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva premia 43 vinícolas com Troféu Ouro

Foto: Andréia Copini

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), em parceria com a Rede de Vinícolas de Caxias do Sul (Revinsul), realizou na noite desta quarta-feira (06) o Jantar de Premiação do 17º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul. O evento, no Restaurante Tulipa dos Pavilhões da Festa da Uva, premiou 43 cantinas com o Troféu Ouro e 18 com o Troféu Prata. Também foram homenageadas a Vinícola Don Affonso pelo melhor suco pontuado e a Vinhos Cristalle com o vinho com a nota mais alta no concurso.

O concurso tem como objetivo promover a qualidade dos vinhos e sucos caxienses, oportunizar a divulgação e valorização das marcas locais e oferecer às vinícolas possibilidades de negócios e crescimento.

Em nome dos degustadores desta edição, o enólogo André Gasperin agradeceu a todos colegas que ajudaram na etapa de degustação e seleção da Safra 2014. “Das 204 amostras que analisamos, apenas dez foram medianas. As demais ultrapassaram os 80 pontos necessários. Estamos entregando nesta noite 61 troféus para 43 cantinas participantes. Isso demonstra o crescimento do setor e a evolução do vinho caxiense a cada ano. Sabemos de algumas dificuldades enfrentadas, mas temos que comemorar essas conquistas com a família do vinho aqui presente. Parabéns a todos”, falou, em nome dos 22 degustadores que avaliaram as amostras nas categorias Tinto de Mesa, Branco de Mesa, Rosado de Mesa, Branco Vinífera, Tinto Vinífera, Tinto Vinífera Engarrafado e Suco de Uva.

A próxima etapa do 17º Concurso dos Melhores Vinhos e Sucos de Uva de Caxias do Sul acontece no dia 1º de setembro, às 19h30min, no restaurante SICA da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias (CIC). Nesta noite será realizado o evento de apresentação e degustação comentada dos vinhos e sucos melhores pontuados em cada categoria, encerrando o concurso deste ano.

Com informações da Assessoria de Imprensa - Prefeitura de Caxias

Nenhum comentário:

Postar um comentário