Pages

1 de agosto de 2014

41ª edição da Festa da Colônia é realizada em Otávio Rocha

Foto: Bárbara Lipp

Um dos mais antigos e tradicionais eventos da Serra gaúcha, a 41ª edição da Festa da Colônia reuniu a comunidade de 25 a 27 de julho. O encontro festivo homenageou o imigrante, o colono e motorista e neste ano trouxe o tema: “90 anos do Distrito de Otávio Rocha!”, que foi criado em junho de 1924, após a emancipação política de Flores da Cunha.

A programação do evento foi diversificada, com farta gastronomia, celebrações religiosas, jogos de bochas, concentrações de tratores, apresentações artísticas, além da abertura festiva da safra vinícola 2014 com distribuição de vinho.

Na sexta-feira, 25, data em que se comemora o Dia do Colono, um almoço reuniu 600 pessoas, com a participação de autoridades.

No domingo, 27, 1.200 pessoas participaram de um banquete típico no salão da comunidade, que também envolveu diversas autoridades do município e teve a presença do prefeito, Lídio Scortegagna. Os dois eventos tiveram a animação do Grupo Partegiani.

O distrito de Otávio Rocha se destaca na região pela sua grande vinculação com os setores de uvas e vinhos e tem as suas ruas denominadas com nomes de uvas. O distrito conta com quatro restaurantes, um hotel, Museu, Parque da Gruta e faz parte do roteiro turístico Caminhos da Colônia.

A Festa da Colônia é um grande momento de confraternização e de celebração das tradições herdadas dos imigrantes italiana.

Com informaões da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Flores da Cunha

0 comentários:

Postar um comentário