Pages

5 de agosto de 2014

42ª edição do Festival de Cinema realiza avant première

Cena do filme "Colegas"

Uma das novidades da 42ª edição do Festival de Cinema de Gramado é a realização de uma avant première para a comunidade gramadense a fim de aproximar ainda mais a cidade do evento. Durante os três dias que antecedem a abertura oficial do Festival, a comunidade poderá assistir a um filme premiado em Gramado, trocando 1kg de alimento não-perecível pelo ingresso.

O longa-metragem escolhido para exibição é “Colegas”, de Marcelo Galvão, eleito o melhor filme no Festival de 2012. A produção é um road movie que conta a história de três jovens com síndrome de Down que, inspirados no filme “Thelma & Louise”, fogem do instituto onde vivem e pegam a estrada.

Além deste longa, serão apresentados curtas-metragens realizados por meio do projeto Educavídeo Gramado, que qualifica alunos, professores e monitores para a realização de filmes nas escolas da rede municipal de Gramado. No dia 7 de agosto, das 19h às 21h30min, serão exibidos os filmes “Um Dia Macabro” e “Cyber Vingança” (Escola Presidente Vargas), “Aquarela” e “Foi Ele Que Começou” (Escola Nossa Senhor de Fátima), “A Escolha” e “Toda Sala Tem um Assim” (Escola CAIC) e “O Diário e a Lição”, “Um Alerta Para Todos os Toscos” e “A Sombra de um Espírito” (Escola Mosés Bezzi).

Com informações do Festival de Gramado

0 comentários:

Postar um comentário