Pages

8 de agosto de 2014

Aberta a exposição Encontros de Bruno Segalla na Galeria Municipal de Caxias do Sul

Foto: Antonio Lorenzett

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria da Cultura, informa que a Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim sedia até o dia 30 de agosto a exposição Encontros de Bruno Segalla. Sob a curadoria de Silvana Boone, a mostra conta com cinco artistas convidados: Elisa Zattera, Felix Bressan, Mario Cladera, Mayta Fernanda Pasa e Rogério Baierle. A abertura da exposição ocorreu na noite desta quarta-feira (06).

“Encontros” apresenta cerca de 30 esculturas de encontros entre dois ou mais elementos: mãe e filho(s), A Mãe e o Filho(Pietá) e casais. Da mesma maneira que Bruno Segalla reuniu esses elementos, a curadoria promove agora um encontro entre sua obra e cinco escultores, que homenageiam o artista através da sua própria obra: Elisa Zattera, Felix Bressan, Mario Cladera, Mayta Fernanda Pasa e Rogério Baierle. Ligações/relações entre matéria e conceito são norteadoras dessa exposição, livre de preconceitos estéticos, promovendo um “Encontro” entre figuração e abstração. A exposição busca, também, uma aproximação da obra de Bruno Segalla com o público hoje, para além das paredes do IBS e dialoga com o Instinto Primeiro, escultura/monumento situada na Praça Dante Alighieri.

SERVIÇO

ENCONTROS DE BRUNO SEGALLA


Local: Galeria Municipal de Arte Gerd Bornheim da Casa da Cultura Percy Vargas de Abreu e Lima

Visitação de 07 a 30 de agosto de 2014

Serão realizadas ações pedagógicas durante o período da exposição, mediante agendamento prévio, pelos telefones: (54) 3221 3697 ou (54) 3215 4307

Com informações do Departamento de Comunicação – Secretaria da Cultura

0 comentários:

Postar um comentário