Pages

segunda-feira, agosto 25, 2014

Pedro Simon concorre a reeleição pelo senado

Foto: Divulgação

O senador Pedro Simon aceitou o pedido do PMDB e dos demais partidos da coligação “O Novo Caminho para o Rio Grande” (PSB, PSD, PPS, PHS, PTdoB, PSL, PSDC) para concorrer à reeleição. Na tarde desta segunda-feira, 25, Simon concedeu uma coletiva de imprensa para anunciar a candidatura ao senado.

O senador substitui Beto Albuquerque (PSB) que assumiu a candidatura à vice-presidente da República ao lado de Marina Silva. A confirmação do nome de Simon ocorreu na noite de domingo, 24, em reunião com líderes peemedebistas.

Perfil

Pedro Jorge Simon, 84 anos, natural de Caxias do Sul, é advogado e foi professor universitário. Formado em Direito pela PUCRS, pós-graduado em Economia Política e especialista em Direito Penal, na sua vida acadêmica também teve passagens pela Sorbonne e pela Faculdade de Direito de Roma.

Foi vereador, deputado estadual, governador do Rio Grande do Sul, Ministro e atualmente exerce o quarto mandato no Senado da República. Em períodos distintos, presidiu o PMDB gaúcho, contabilizando um total de 24 anos no comando.

Com informações do PMDB-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário